O Secretário Municipal

O Secretário municipal de Esporte de Porto Alegre, João Bosco Vaz, tem buscado por meio da criatividade e de parcerias com a iniciativa privada realizar uma política de inclusão, destacando a importância da aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa lei, que foi criada em 2005 e homologada em 2006, conforme ele, vem sendo importantíssima na realização de projetos sociais e de esportes de alto rendimento. Lembrou que, quando assumiu, em janeiro de 2005, adotou a sua filosofia de manter os projetos da administração anterior, que possuía a pasta de menor fatia do Orçamento Municipal, qualificando-os, e colocando novas propostas em prática, priorizando o bem-estar da comunidade da criança e do adolescente.

“A criança e o adolescente têm participação do futuro do nosso Brasil por isso temos a obrigação de cuidar do nosso futuro” acrescenta.

 O secretário lembra que “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, a dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, como determina o Artigo 4° da lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990.

Anúncios

Uma resposta to “O Secretário Municipal”

  1. […] leva arte e esportes a crianças e jovens porto-alegrenses. O Bonde da Cidadania é um projeto da Prefeitura de Porto Alegre que utiliza um ônibus que circula pela cidade convidando crianças e adolescentes nas sinaleiras […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: